Inspirador!Por que não eu?

31 maio

Há um mês mais ou menos, assisti ao filme “Julie&Julia” com a Meryl Strep, e confesso que me senti extremamente inspirada e decidida a me tornar uma unanimidade culinária!
Não que eu seja comestível, como diria Willy Wonka, porque isso já seria canibalismo! Hã!
Mas eu ADMIRO as pessoas que sabem cozinhar, fazer bolos, tortas e pães! E penso, por que não EU?

Morei 5 anos sozinha e todas as minhas experiências culinárias foram um fracasso!

Dentre elas eu consegui colocar fogo em chá, queimar nuggets no microondas, queimar várias formas, cebolas e panelas. Tirei uma Lazanha do forno e fui trabalhar, depois fui p aula de dança, cheguei em casa umas 8 da noite, e o forno ainda estava ligado!
Ou seja, quase incendiei a casa pela milésima vez! Grau piromaníaco ALTO!

E sempre que eu fazia algo na cozinha, este ALGO me dava tanto trabalho, que na hora de comer eu já estava sem vontade! E morando sozinha, eu não tinha o menor de ânimo de cozinhar, fazer um bolo, ou sobremesa.
Gosto de comer mas odeio engordar! Odeio adolescentes que passam a tarde toda comendo brigadeiro de panela! Acho um nojo! Portanto nunca fui do gênero gulosa, muito menos doceira! Então morando sozinha, pra que fazer um bolo? Pra que? Para aquelas companheiras gordas, celulitentas e sem classe com as quais eu tive o desprazer de conviver em república – algumas!

Salvo Laurinha e Giu, que foram as fofuras do meu heart- então, voltando, para que elas comessem tudo? Não que eu seja mão de vaca, mas não ia ficar de Tia Nastácia de gente que eu não gosto! Aprendi que a gente tem que cozinhar com amor, para as pessoas que a gente ama! Outras coisa que aprendi: que você não pode ter medo de sujar ou bagunçar a cozinha! No FEAR! Não ter medo de enfiar a mão na massa e estragar a francesinha! – essa parte é trash!- Ter os utensílios e acessórios certos – uma colher de silicone e uma batedeira boa, fazem milagres!- Aprendi a seguir a receita à risca, não adianta a receita mandar colocar 200 gr e eu medir mais ou menos duas xícaras – um copinho de medida também é sensacional, a melhor coisa das lojinhas de R$ 1,99!

E por fim aprendi a não temer os fracassos e críticas!

Sempre achei lindo pessoas que levam pratos chiquérrimos em festas, que sabem fazer coisas diferentes e o prato preferido do namorado! Achava lindo, mas não morria de inveja não! Simplesmente achava lindo e admirava, mas achava um saco sujar a cozinha e ter que lavar a louça depois, normalmente com receitas que não davam certo!

Então não tinha o famoso saco e adorava ser a modernosa prática! Mas quando vi a Julie do filme dizendo que adorava chegar em casa e ver a liga que a manteiga dava a massa, que isto a reconfortava depois de um dia estressante, pensei: Por que não?

Ela ainda fazia jantarzinhos para os amigos, e tinha o ego inflado pelos elogios, pensei pela segunda vez: Por que não?

E a Julia, sendo desafiada na aula pelos Chefs, e ela se esforçava para ser a melhor, pensei pela terceira vez: Por que não?
E por fim, minha avó me deu um lindo livro de receitas, com folhas com cheiro de chocolate, pronto!

Encontrei a resposta para aos meus Porquês! BORA LÁ e mãos a obra! A primeira receita de todos os testes foi a torta de limão da HELLEN! Depois do almoço, ela serviu a sobremesa, e eu sou encantada por esta torta acho chiquérrima! Comi comi comi e pedi a receita! YES! Mamãe foi ao supermercado comprar os ingredientes para mim – esta parte do trauma ainda preciso superar, odeio com todas as forças ir ao supermercado!

Qualquer receita, mando a lista dos ingredientes para alguém comprá-los pra mim- Supermercado e a fila do supermercado e a conta, me dão urticária cerebral! JURO! me dá um mau humor inexplicável, e também odeio carregar sacolas! – vai entender, cada louco com sua mania! Ou você goSta de carregar aquele monte de sacolas de supermercado pesadas, cortando os seus dedos e prendendo a cirulação?
Eu sinceramente odeio!

Mas sinto enorme prazer em receber as sacolas em casa, colocá-las em cima da mesa e ir tirando tudo de dentro e colocando em seus devidos lugares, tudo bem arrumadinho e bonitinho, por ordem de tamanho, cor, -até vir algum filhodaputa e bagunçar tudo o armário!-

Seja o armário de quem for! Eu guardo as coisas, arrumo tudo. Ás vezes alguém me pede pra guardar um creme de leite no armário, eu já abro o armário e vou juntado todas as latinhas de um lado, as caixinhas de outro, saquinhos abertos dentro de uma caixa, fechados com prendedor de roupa! -é sério!
Meu caso é mais grave do que você pensa!
Odeio armários bagunçados! Odeio Odeio!
Quantos ODEIO já escrevi neste post? Não que eu seja uma pessoa que ODEIE muitas coisas, eu sou apenas exigente, nos mínimos detalhes. E não que eu seja chata, quando não dá pra eu sair arrumando um armário, eu fico sofrendo, ms fico quieta e guardo meu Transtorno Obsessivo Compulsivo só pra mim! Mas então, tudo isso pra falar que minha mãe foi ao supermercado pra mim. -ok.-

Daí voltando a minha lista de: EU APRENDI, aprendi que eu fico super feliz com acessórios culinários!
Fôrmas que saem o fundo, colheres de formatos , cores, tamanhos e funções diferentes -colher, tô falando de COLHER!- fôrminhas de empadinha, gordinhas, magrinhas, altinhas, saquinhos pra chantilly com desenhos, coisinhas – não sei o nome daquilo- seria forminha também, aquele negocinho que a gente enfia na massa com deseinho de estrelinha pra fazer biscoitinho desenhado?

Ah sei lá, só sei que estas últimas frases ficaram quase sexuais, dava pra ser um conto de experiência de uma visita ao sexy shop – mas não é!- São as minhas descobertas culinarísticas – neologismo! Que me deixam felicíssima!

Também aprendi que o R$ 1,99 pode ser uma maravilha para se fazer compras de utensílios de cozinha! A-D-O-R-O!

Depois desta minha paixão recente, ainda não fui a Tok Stok, já tô feliz com o one nine nine, imaginem-me na seção utensílios domésticos da Tok Stok

Mas então, materiais comprados pela mamãe e uma fôrma que sai o fundo doada pela vovó, batedeira, coisa de fazer suco -não sei o nome, daquelas que giram e se espreme a laranja, ou limão sabe?- liquidificador, forno e fogão, lá me fui a torta de limão!

Torta de Limão- Receita, fotos e passo a passo a seguir:
DICA: Podem fazer em casa tranquilos, se eu consegui, qualquer um consegue! Trabalhosa, porém rende muitos elogios!

Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 16 porções
Se você é daquelas pessoas que quando vai ao restaurante não resiste à torta de limão, esta receita é para você. Com ela você vai poder preparar sua sobremesa favorita.

Ingredientes

Massa
1 pacote(s) de biscoito maisena triturado(s)
1/2 tablete(s) de manteiga

Recheio
2 lata(s) de leite condensado
2 caixinha(s) de creme de leite
1 copo(s) de suco de limão
1 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
1 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de raspas de limão

Cobertura
4 unidade(s) de clara de ovo
100 gr de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Massa

Triture o biscoito em liqüidificador até obter uma farofa fina e transfira para uma tigela.
Derreta a manteiga,despeje sobre a farofa de biscoito e misture bem.
Forre o fundo e laterais da fôrma redonda de fundo falso.Leve ao forno pré-aquecido, por 15 minutos e reserve.

Recheio
Polvilhe a gelatina na xícara com água e deixe por 5 minutos.
Depois, coloque em banho-maria para dissolver totalmente. Retire do fogo.
No liqüidificador,coloque todos ingredientes,com exceção das raspas de limão e bata muito bem.
Despeje essa mistura na fôrma com a massa pré-assada.
Polvilhe com a raspa de limão.

Leve à geladeira para endurecer levemente,por cerca de 2 horas, e desenforme em seguida. Cubra com a cobertura de merengue.

Cobertura

Em uma batedeira, coloque as claras de ovo e metade do açúcar de confeiteiro.
Bata bem para que as claras fiquem em neve
Coloque o restante do açúcar e bata por mais 2 minutos, para merengar.

e finalmente:

TCHA-RÃM:

FRANGO INDIANO

Que fiz no regabofe de confraternização das meninas do fórum!

DICA: O Gengibre é irresistível na minha vida, e comprovado cientificamente que acelera o metabolismo, queimando gorduras, eliminando toxinas e mantendo a jovialidade, mas exagerei um pouco, coloquei mais Gengibre do que mandava a receita, e deu queimação. E para as pessoas que tem pressão alta, no way, a comida é bem temperada, indicada para aqueles que gostam de comidas fortes, e temperos apimentados, afinal é à MODA INDIANA, e especiarias que dão um sabor todo especial e diferente, não poderiam faltar, então mão leve nos temperos ok?

Senão fica forte demais! Mas mesmo assim arranca elogios! Da próxima vez tentarei fazer a mesma receita só que ao invés de frango vou usar CAMARÃO. NHAM!

Frango à Moda Indiana
Tipo de Culinária: Índia
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Aves
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 kg de peito de frango desossado sem osso e sem pele
1 unidade de cebola picada
1 unidade de tomate picado,
6 unidade(s) de cravo-da-índia
1 unidade(s) de canela em pau
1 colher(es) (sobremesa) de gengibre ralado(s)
3 dente(s) de alho amassado(s)
1/2 copo(s) de iogurte natural
1 colher(es) (sopa) de curry em pó
1 vidro(s) de leite de coco pequeno(s)

Modo de preparo
Corte o frango em pedaçosver vídeo Tempere o frango com sal, alho e gengibre, deixando tomar gosto por 2 horas. Refogue a cebola e o tomate com 3 colheres (sopa) de óleo, adicionando o cravo e a canela.
Mexa bastante acrescentando os pedaços do frango deixando cozinhar sem colocar nenhuma água até que fique sequinho.
Bata ligeiramente, no liqüidificador, o leite de côco com o iogurte, acrescente o curry, juntando ao frango e deixando ferver.
Sirva bem quente com arroz branco salpicado com coentro ou salsinha picada.

Com um vinhozinho então nem se fala!!

Agora a receita da Sobremesa que acompanhou o frango, TORTA DE AMENDOIM:

Torta de Amendoim com Leite Condensado

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 lata(s) de leite condensado
100 gr de manteiga SEM SAL
2 pacote(s) de biscoito maisena
1 lata(s) de creme de leite
1 xícara(s) (chá) de açúcar
2 unidade(s) de gema de ovo
2 unidade(s) de clara de ovo em neve
1 colher(es) (café) de essência de baunilha
quanto baste de amendoim torrado(s)

Modo de preparo
Cozinhe o leite condensado na panela de pressão. Após começar sair pressão, marque 10 minutos e desligue.
Se cozinhar muito fica com consistência dura, difícil de colocar por cima da bolacha e adquire outro sabor.

Bata o açúcar com as gemas. Adicione as claras em neve a manteiga, e bata até obter uma mistura pastosa.
Retire da batedeira e acrescente o creme de leite e a baunilha, mexendo delicadamente. Numa travessa, coloque no fundo, com auxilio de ma concha, um pouco do creme

Em seguida, faça as camadas sucessivamente: bolacha, creme, bolacha e leite condensado cozido.

Por fim, polvilhe com o amendoim torrado sem casca e moído no liquidificador.

<a href="https://ninenavarro.files.wordpress.com/2010/05/101_0262.jpg"&gt;

FINALMENTE, TCHA-RÃM:

Agora, é só esperar os elogios, frango indiano + torta de amendoim

+ um vinhozinho de leve = SUCESSO GARANTIDO!!!

SUCESSO NA COZINHA PEOPLE!!!!

Deixe um comentário

