Natal: luzes incandescentes, corações frios, calafrios!

23 dez


Amanhã é natal, não gosto de natal! Pra que serve? Tento ser contagiada pelo espírito natalino, mas não consigo! Me dá urticária ver tanto verde e vermelho, luzinhas piscando, papai noel com barba de nylon e roupa de cetim, barriga de almofada, suando embaixo daquela fantasia ridícula, fedendo e dando bala SOFT para as crianças na porta das CASAS PERNAMBUCANAS. Este é o natal para você? Este é o seu natal? Todo mundo lhe deseja roboticamente: Feliz natal – mas no fundo querem mais é que você se foda!

-Alaíne, Feliz Natal!
Pergunto: – Por quê? O que você quer dizer com isso?
Todo mundo arregala o olho e me olha atônito sem resposta. Ficou louca menina?
-É isso mesmo, me explica direito, por que você quer que eu tenha uma feliz natal? Como devo fazer isso? Só o Natal? Por quê?
Não, ainda não fiquei louca! Ainda.

É natal, é natal, mas cadê o espírito natalino? Continuo vendo pobreza, ódio, traição. Cadê o bom velhinho? Cadê as crianças educadas, que respeitam e tem medo dos pais? Cadê os pais que se amam, são fiéis, se repeitam e zelam pela família? Cadê a inocência que é roubada das crianças cada vez mais cedo? Pelos impuros, pelos tarados, pelos maníacos, pelo consumismo, pela televisão, pelo sexualismo gritante que passa na novela das 6, onde o horário é permitido para toda a família, pelos sonhos trocados por dinheiro, pelo bem estar que se transforma em moeda de escambo. Cadê os sonhos inocentes? Foram todos sufocados. Cadê a alegria de ir a escola e respeitar os professores? Cadê a vontade de constituir uma família e ensinar os filhos a rezarem?

Cadê o dinheiro para comprar o presente? Cadê a comida da ceia?

Cadê aquela família feliz que se reunia em volta da mesa antes da meia noita para fazer uma oração,e agradecer a Deus por estarem mais uma vez todos juntos e com saúde? Cadê a nossa fé?

Cadê o sorriso da criança que não recebeu presente? A árvore está seca, a mesa está vazia, o livro está fechado, a bíblia perdeu o sentido.
Luzes? Brilham quentes dentro de você? Iluminam a sua vida?

Você é capaz de iluminar a vida do seu próximo simplesmente com a sua agradável companhia?

Ah, repito que O NATAL NÃO É PARA QUALQUER UM!
O Natal está tornando-se de poucos…
E eu me deixo contagiar, pelo pouco do natal, que há dentro de mim.
E dos outros?

“Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.”

Charles Chaplin

JUST FOR TODAY,

Paz, sossego e tranquilidade. Talvez este sossego não se repita nos próximos dias que findam o ano, então já antecipo aqui a minha despedida. Se fosse para fazer uma retrospectiva do meu ano, todos com certeza teriam mais enjôos do que em uma montanha-russa, porque minha vida é assim e haja estômago, são grandes as reviravoltas. No entanto, por enquanto -por enquanto- tudo sob controle.

Quero fechar 2010 na intensidade, e de forma que soa para mim, no mínimo estranha. Com amor. Com amor? É!
Quando é bom demais assusta né? Estava desacostumada com grandes emoções…

Que 2011 venha nesse mesmo ritmo. Dessa vez vou recepcionar bem o ímpar.
Façam o mesmo! Não desperdicem 365 chances de serem felizes!

Bom final e início de ano pra todo mundo que ficou bem mocinho(a) durante os 12 meses.

“Caiu, chorou, parou, pensou, sofreu
Levantou, superou, confiou, desculpou, perdeu
Afundou, lutou, persistiu, escolheu, venceu
A vida é assim mesmo
Dias de lutas
Conquistas e perdas
Todos os dias é um desafio
E todos nós temos capacidade para vencer
Deus dá o mesmo a todos
A fé traz as vitórias.”

(Germana Facundo)

Saúde. Família feliz. Unida na medida do possível. Sorriso fácil.
Amor? Encontrei!
Tu? Um bom motivo para sonhar! Um bom motivo para amar, amar perdidamente, só pelo simples fato de amar.

O tempo é curto. Eu imploraria por mais, eu me estenderia se não fossem as responsabilidades da vida real me podando. São poucas linhas, assim como foram poucos dias juntos, mas é o respeito, a amizade, são ouvidos, os casos, besteiras, confiança e antes de tudo esse amor, que me fazem ter a certeza do FOREVER eternizando e quebrando violentamente as minhas regras. E tudo aquilo que eu desmoralizei um dia, hoje vem me dar um tapa na cara. Admito, lambida e nada sem graça: -você venceu! O amor existe!

Não é mera invenção do capitalismo para lucrar com presentes para os namorados, flores, caixas de bombons, romances, dramas e ser fonte principal de renda da MPB!

É aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia.
Pois existe!

E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.
Ele existe! É real e é forte. Moreno e mede mais de 1,80m!rs!

“I hear the echo of the promise I made
When you’re strong you can stand on your own
Those words grow distant as I look at your face
No, I don’t wanna go it alone” ( Kiss)

E eu quero que as cerejas virem melancias, as andorinhas papagaios, e os shitakes virem incensos! A quem devo pedir que na minha vida se repita a felicidade? Obrigada Meu Deus, agora eu sei que a verdadeira paz vem acompanhada de alegria, encerrando o mês, o ano, e só tenho a agradecer.

E a única coisa que peço, é para que o Senhor me Capacite!
Capacita-me senhor, para que eu tenha audácia e coragem de lançar-me à luta, abraçando a vida com paixão, não me deixe tornar uma mulher ordinária Papai, te quero dono do meu tempo e dos meus planos, quero que sejas meu universo. Não quero a minha vontade, quero agradar-te e cada sonho que há em mim quero entregar-te!
Jesus este é o meu desejo! Senhor, seja tudo o que tenho e o que sou está nas tuas mãos!
Vem espírito santo, habitar em mim, seja feita a tua vontade, a não a minha! Guarda-me como a menina dos teus olhos! Capacita-me SENHOR!

Encerro assim, com oração, e com enorme gratidão.

all rights reserved daestrela
texto idealizado por Nine Navarro
postado por Nine Navarro

Deixe um comentário

