2011- Amaciantes e alvejantes

2 jan

O ano novo começa com a esperança de vida melhor, que entre os astros não se escuta, nem se vê, nem pode haver: que isso é coisa de homem esse bicho estelar que sonha e luta (Ferreira Gullar)

Chuva para trazer 2011 e para poder anunciar que será um ano de bençãos!

Depois de algum tempo você percebe que, para que seus caminhos se abram com a chegada de um novo ano não são necessárias simpatias, promessas, estrelas cadentes, pulinhos, sementes de uva ou procura profissional.
Depois de um certo tempo, você começa entender que o que realmente te faz feliz, são boas companhias, relacionamentos com pessoas perfeitamente encaixadas no contexto da vida, sejam profissionais, amorosos, familiares, sociais, enfim.
Então se quer uma dica para ser feliz, recomendo: fique ao lado de BOAS pessoas! Pessoas que te fazem bem! Desta forma os sorrisos vão surgindo, e agente se apaixona mais uma vez pela vida! Por vidas! Durante vidas!
Ao deitar na cama, o sono vem, e os olhos até insistem em ficarem abertos, mentalizando uma oração mas a única coisa que consigo fazer é agradecer!

Obrigada! Obrigada! Obrigada! Obrigada! Obrigada! Por mais um dia de vida bem vivido. Pela minha casa, pela minha cama, meu alimento, minha família, meu amor, meus amigos e minha sanidade!

O único pedido que emana é para que o bem estar mantenha-se estável a cada estação do ano.
Um ano que começou com chuva, muita água para mostrar que 2011 será o ano divisor de águas, e cheio de bênçãos. Eu gosto de chuva, não deveria gostar como qualquer pessoa comum, que gosta de piscina e verão. Mas infelizmente, eu ando no sentido contrário das multidões. Gosto do frio, da chuva, da neblina, das botas e dos guarda- chuvas coloridos.
E meu desejo é o de que a próxima chuva traga em sua composição água sanitária, com o mais puro branco, revelador, tirando as maquiagens, despindo, deixando a consciência daqueles que não tem, limpa.
E que não adiantasse correr para debaixo das marquises, ou então abrir os guarda-chuvas. Tudo seria limpo, lindo e transformado.
A diferença entre alvejantes e amaciantes é que os segundos são superficiais, vide o próprio nome. E não me convencem, eu sinceramente prefiro os alvejantes, que limpam, clareiam e iluminam, quando usados da forma correta. Mas podem deixar cheiro forte e manchas desbotadas, se não forem usados conforme as instruções.
Não gosto dos tons pastéis, eu gosto é do branco, quando é branco quarado no sol com alvejante, e também dos coloridos mais coloridos, os quais alvejantes nem passam por perto, porque desbotam e estragam.

Comigo é assim, eu particularmente vivo no extremo. Assim que eu gosto. E gosto dos alvejantes, não dos amaciantes, repito!

Não acredito nas propagandas de novos produtos maravilhosos de limpeza, eu opto pelo tradicional! Não,eu não estou fazendo metáforas, conotações, mitoses, metástases, dálmatas, lenons ou qualquer outra coisas do nível. Imagine!
Aqui tudo se trata apenas de conselhos domésticos, de ir fundo até a raiz de sujeira, e arrancá-la com corrosivos, que clareiam, purificam, matam todos os germes e bactérias e se usados de forma incorreta, podem fazer estrago. Portanto use panos velhos, roupa já manchada no dia faxina.

Aqui não existem conotações, além dos mais conselhos domésticos são bem mais a minha cara né?

all rights reserved daestrela
texto idealizado por Nine Navarro
postado por Nine Navarro
Inspirated live in a bubble – Fegava

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar. Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena… (Autor Desconhecido)

Deixe um comentário

