Quem me dera viver pra ver e brincar outros carnavais OU NÃO!

15 mar


Segundo dicionário Houaiss, uma junção dos verbetes ” CARNE NADA VALE”

Estudiosos da psiqué afirmam que o evento existe com a justificativa de descarregamento de tensões recalcadas. Tal OBSESSÃO COLETIVA, tornou-se lamentável pois dizima a existência, alucina valiosos indivíduos e entorpece a multidão.
Seja o som do trio elétrico que faz o coração bater forte, o ritmo de pogobol alucinado que se dança,os beijos em desonhecidos, a fissura, a orgia, o álcool, o lança perfume, as drogas e as paradas cardíacas. Tudo isso seguido pelos parasitas espirituais, que levam ao abismo da loucura, luxúria e o desgaste moral.
O resultado disso tudo?
Corpos cansados, mentes desconexas, corpos intoxicados, emoções desgovernadas cada indivíduo que tristemente refaz suas malas para voltar a realidade, encontra imensa dificuldade de adaptação à vida normal.
O desconcerto emocional resultado do exagero festivo acima descrito, não é meramente citado por experiência própria, – sim, não sou puritana, abominando o bacanal, mas reconheci o que me faz mal, pertuba meu equilíbrio e mudei meu caminho me afastando dos fluidos perniciosos- e todo resultado do “pão e circo” é tema dos estudiosos da psiqué, que visam aqueles que beiram a loucura.

O carnaval é a época em que são “permitidos” ( será?) excessos reprimidos o ano todo, época do prazer coletivo (será?). Não para mim! Não MAIS! Tal ambiente convulsionado me faz retroceder, e lembrar dos primitivos camarotes de luxo, em que antigos “poderosos” romanos contemplando as arenas festivas, os assassinatos legais, as danças, as lutas dos gladiadores e o teatro fescenino, o aspecto bestial, lupino e verdugo, usando técnicas de vampirização do tônus sexual e da promiscudidade.
Me sinto atrasada, primitiva, subdesenvolvida. Me nego a seguir o estranho comportamento das massas.

E ainda tem mais resultados dos apetites imorais desmedidos, que são os distúrbios afetivos causados pelas ilusões que passam, e a sintonia com entidades a afins que agem como magotes desenfreados que atacam os transeuntes burlescos, transmitindo-lhes induções nefastas.

“O pensamento altera o meio e atrai pensamentos semelhantes”

O clima torna-se doente, e o ar irrespirável, o que por si só já causaria sérios danos psico espirituais.
De acordo com estatísticas: De cada 10 casais que começam o carnaval namorando, 7 brigam durante a festa. Dentre os 10 casais 3 se submetem ao adultério e 7 se submetem as coisas que abominam no dia a dia.
O extase da igualdade e liberdade de diversão, hoje se confundem com orgia e depravação. Nas musicas, nas fantasias, nas representações, nas encenações, nas coreografias, e nas atitudes dos foliões que se entregam às mais diversas atitudes reprováveis divergentes da doutrina cristã. E como me envergonha, alguns ainda baterem no peito e dizerem que são cristãos. Será? Eu me envergonho de já ter feito esse papel…me envergonho, me arrependi, pedi perdão e procuro um caminho sadio.

Não sou uma beata bitolada,carola, NÃO! Pelo contrário, meu liberalismo às vezes me assusta, mas tenho certeza de que devemos viver para o bem, para o bom e para a arte do belo, sem agressão ou promiscuidade, sem apologia à essa loucura generalizada que toma conta, enquanto a consciência adormece. A minha consciência não adormece não. Não quero mais perder o controle, sair de mim, me entregar à indisciplina do ser. Isso não mais me satisfaz.

all rights reserved daestrela
texto idealizado por:Nine Navarro
postado por: Nine Navarro
Inspirated: Carnaval. Como atua a Espiritualidade dos Planos Trevosos.
Fonte:
1-Nas fronteiras da loucura
2-Lacan
3-Houaiss

Deixe um comentário

