Fase oca

24 jun

Ainda estou para perceber se é esta a vida que quero. Estou numa fase oca, repleta de desinteresse, melancolia, insegurança e muita tristeza. Estou murcha, desligada, nada me entusiasma. Olho cá para dentro (de mim) e tudo é turvo, seco, cinzento. Se calhar sou uma insatisfeita. Se calhar vou querer sempre mais, ou sempre diferente, e por isso estou condenada à angústia e à melancolia. A vida passa e o sol não brilha sobre ela. E ando de queixo erguido e a tentar fazer cara alegre como se nada se passasse, embora nem eu saiba bem o que se passa.  Olhar para o presente e não haver perspectiva de mudança é uma coisa que me sufoca. Não me importo de estar assim, mas para me mover preciso de saber que o amanhã será diferente. Melhor. Tenho que ter expectativas quanto à mudança, tenho que saber que ela virá e ter noção de quando isso irá acontecer. Não gosto da falta de horizontes, de não encontrar expectativas em nada. E detesto ter que me alegrar, de vibrar, com conquistas que nem sequer são dignas desse nome! E que não são minhas! Só me apetece chorar. Ou, então, dormir durante muito tempo. Estou tão farta disto tudo. Queria desaparecer, atirar tudo para trás das costas e começar do zero. Queria uma nova vida. Queria não ser eu. Nem isso eu queria. Afe!

Deixe um comentário

