Infortúnio!!

8 mar

Piores comentários que as noivas ouvem:

Infelizmente, existem comentários que deixam qualquer noiva chateada,  triste e estressada. Quem já não ouviu uma coisa desagradável?

A dica é : não dêem ouvidos a certas pessoas desagradáveis, invejosas ou no mínimo sem noção. (Difícil). Mas é fato, tem gente que não tem noção do tamanho do próprio rabo, e enrolam o rabão, sentam em cima e riem do tamanho do rabo dos outros. Incrível mas existe (MUITA) gente sem noção por aí, e infelizmente por aqui.

Encontraremos pessoas que querem nos estressar e nos deixar triste, outras, nunca passaram por essa fase de casamento e não fazem ideia o quanto é dificil fazer a lista de convidados, reduzí-la e pagar todas as contas. Mas o importante é não se abater, lutar e conquistar os seus sonhos. Tem coisas que não merecem respostas, o tempo e as bençãos de Deus respondem por nós.  Já os que se auto convidam, coloquem o limite e sejam sinceros dizendo “Fulano, infelizmente não dará para convidá-lo , o casamento será apenas para os mais íntimos.” Não convide ninguém por obrigação.

Existem alguns comentários que as noivas sempre recebem. Todos os casos são reais, por incrível que pareça: (Eu já ouvi todos!!!!!)

    • Vai casar? Por que? Está grávida?
    • Você tem certeza que quer se casar?
    • “No início tudo é flores, depois…!” Af! Q horror….
    • “Hum, vai casar, tem que emagrecer para o casamento!”
    • “Você vai se casar? Quando? Vai ter festa? Eu vou ser convidada?” – Essa é a campeã!
    • “Posso levar X,Y,Z  no seu casamento? Pode me dar mais alguns convites individuais? “
    • Vão fazer casamento com festa para que”? “Façam só um bolinho“.
    • “Não acredito que você não vai colocar isso ou aquilo, é mto chique… Todo casamento tem que ter.”
    • Você pede um orçamento e o o fornecedor responde: Ahhh está longe!!Vc têm muito tempo ainda!!
    • Você gasta todo dinheiro, fica com o pé doendo, as bochechas doendo de tanto sorrir, não aproveita nada, não fala com ninguém, só tira foto.. Pegue esse dinheiro e viaje!”
    • “Você tem quantos anos? Meeeu Deus! E você vai casar?  Vai curtir sua vida!” Ou: “tava na hora mesmo hein?”
    •  Convidado: “Você não quer fazer mestrado primeiro?” Resposta: Noiva: Sim. Eu vou casar, não vou morrer !
    • O vestido ainda vai caber?
    • Noiva:  Como assim? 
    • O vestido do casamento…você engordou não foi?
    • Noiva: ehhh…acho que 2 quilos.
    • Cunhada: Cuidado hein!

  • E o prêmio sem noção vai para uma prima  de um noivo que vi na internet que  pediu o email  da noiva para  “para enviar a listinha dela com algumas recomendaçoes”.  Os noivos ficaram no aguardo, ansiosos para saber quais seriam  as tais “recomendações”.   O email da tal prima do noivo chegou , abaixo a transcrição:
Parente : “Oiii, tdo bom??? segue anexo a lista de convidados da familia que fiz ano passado para meu casamento, da uma olhada ai e vê se o X (o noivo)  não esqueceu de colocar ninguem, afinal ficaria feio ne? Ah voce vai observar que tem 6 nomes de pessoas que nao são parentes, são 3 casais de amigos meus que são companheiros de viagens, logo não posso deixar de chama-los para ir conosco ao casório de voces, não se preocupem pq sao bem animados. Aproveito para lembrá-los de deixar a nossa disposição 2 carros pq queremos fazer passeios ai na regiao e como ja vamos gastar com hotel, nao queremos pagar taxi…me diz uma coisa, a casa de vocês ja está pronta? qtos quartos? pq ai podiamos nos hospedar la, o que acha???Eu ainda nao fui chamada para ser madrinha, voces podiam agilizar logo esses pedidos para eu me organizar ne? ah, se nao for muito abuso gostaria que voces contratassem um guia para mostrar os lugares bons ai, ja que imagino q vcs nao terao tempo para sair conosco. Ja avisei para a familia toda do casamento e grande parte ja comprou passagem, so falta algumas pessoas e meus amigos…Qualquer coisa me procura tah? To ansiosissima para o casório…beijo grande”
197770_330211990437527_1742777091_n
Noiva :   “Fulana, como você mesmo deve se lembrar, ja que casou ha menos de 1 ano, casamento é festa para os mais proximos, nao irei palpitar qto aos convidados do meu noivo, afinal ele decide QUEM ELE QUER compartilhar o momento, portanto a sua lista nao tem nenhuma utilidade ja que os parentes deles que serao convidados ja foram TODOS avisados, inclusive ja receberam o Save the date, quem nao recebeu NAO sera convidado. Estou fazendo uma festa para os parentes e amigos que EU GOSTO, logo lhe informo que nao poderei disponibilizar NENHUM convite para ninguem que EU nao tenha convidado. Fico feliz que queira conhecer um pouco mais da minha regiao, porem tera q fazer isso por conta própria, afinal como voce mesmo sabe NOIVAS tem coisas importantes a preocupar, qto ao hotel, os parentes seus que ja confirmaram inclusive ja fizeram reservas, disponibilizarei carro SIM, POREM apenas para o translado HOTEL-IGREJA-BUFFET-HOTEL…nada mais!!!Qto ao quesito madrinha, acredito que embora nao tenha feito o pedido a ninguem você nao esta na lista dos que serao convidados (para madrinha). Ficarei feliz em tê-la como convidada!…Sem mais a dizer…Att.  “
Convidada: “ola, acho que vocês interpretaram mal, aqui é super comum os parentes terem essa liberdade para fazer esses pedidos, mas entendo que ai ainda nao deve ter chegado essa moda, retiro os pedidos porque temos dinheiro para pagar nossas hospedagens, nao sei mais se vamos poder ir a festa ja que não poderemos deixar nossos amigos esperando do hotel né…mas desculpe o pedido e ate breve.”
kkkkkkk Eu ri gente! Juro que se fosse comigo, eu só responderia o email com uma frase, aquela clássica, mandando a pessoa tomar naquele lugar e ponto final.
Outro post que achei muito interessante é sobre o que as noivas mais esquecem no grande dia, então, lá vai meu check list, para variar um pouco!!

O noivo não pode esquecer as alianças!!

Dinheiro/Cheque : Para imprevistos e pagar fornecedores ( pessoas extras no buffet/multas por atraso etc).

Agende o transporte no dia:  Quem vai lhe levar para o salão? E depois da festa, quem leva os noivos para a noite de núpcias?

  Buquê : é o top da nossa lista por incrível que pareça, principalmente quando a noiva resolve fazer o próprio buquê.

Comprar um cabide bonito para o seu vestido de noiva

  Perfume : muitas esquecem, vocês não fazem idéia!!

  Desodorante : noiva  e “cecê” não combinam né meninas rss.

  Escova de dente para o dia de noiva ( fora o mau hálito)

Roupão legal para o dia de noiva

Convite do seu casamento, para que seu fotógrafo possa utilizá-lo para fazer alguma foto especial com ele

Carregue o seu celular no dia anterior, leve o carregador  e se seu telefone for de crédito, coloque  bastante crédito nele na véspera, para poder ligar para onde necessitar ou desejar no grande dia.

Organize um kit emergência e maquiagem para o dia. Coisas básicas mas que podem resolver um imprevisto: esmalte transparente, kit de costura, alfinetes, meias de lycra, antiácidos, aspirinas, band aids, lenços, grampos para cabelo e qualquer outra coisa que você possa precisar. Geralmente as assessoras levam, verifique isso.

 Separe um guarda chuva bonito e deixe com sua assessora , no caso de chover pelo menos as fotos sairão legais!

♥ Lingerie de Noiva: confortável , para aproveitar a festa inteira sem incomodar

  Champagne para brindar (se não beber , separe a soda ou suco)

Coma! Lembra das horas e horas que você passou pensando no cardápio e degustando diferentes bolos? Esse é o momento de desfrutar de tudo! 

Cd com as músicas que escolheu para sua entrada no salão, o brinde dos noivos e a dança de vocês para entregar para o  DJ.

Caso deseje, roupa para trocar na hora de ir embora do salão de festas para o hotel ( seu cerimonial já fica com sua roupa e acessórios para entregar na segunda feira para a loja ou sua família).

Leve um chinelo ou sapatilha para aproveitar a festa, nada de sapato machucando!

♥ Todos os detalhes  que você fez na linha DIY  e que comprou para o grande dia – faça um check list, separe por caixas etiquetadas  e deixe com sua assessora.

Arrume uma mala só para a noite de núpcias com lingerie, roupa para o dia seguinte ,  maquiagem ,  desodorante ,  shampoo e muito condicionador  e leaving (o cabelo pode ficar ruim  por causa do penteado, e muitas vezes o que o hotel fornece não é bom!)

 E finalmente,  programem-se com a sua ginecologista para no dia não estar mestruada!! Não dá para manchar o vestido né meninas.

E não esqueçam de dar aquele abraço na sua vovó!

Para quem curte o DIY: Do it yourself:

Na própria Rua 25 de março

♥  Edifício Galeria Comercial que fica na rua 25 de março, nº 641 : nesse edifício existem várias lojas  para as noivas .

Se tiver tempo, separe um dia só para visitar todas as lojas deste edifício, com certeza acharão várias coisas legais, dentre elas, tudo para artesanato no Atacadão do artesanato (sobreloja) ,acessórios finos e  topos de bolo na Rita Godoy (5ºandar, sl. 28) , embalagens para lembrancinhas lindas na Dunas (2ºandar,sl.204) , peças para confecção de lembrancinhas e leques na Rika Bijoux ( 2º andar, sl. 205), acabamentos e mais um monte de coisas bacanas para quem gosta de DIY vá na San Sin ( 4º andar)

Caixinhas da Dunas

Atacadão do artesanato

Doural : na Rua 25 de Março, 595 –  lá tem tudo para a sua futura casa: eletrodomésticos bem em conta, louças e na sobreloja uma coisa mais linda que a outra!!

♥ Em frente a Doural, existem várias lojas de flores artificiais: lá você pode comprar flores para fazer porta guardanapo.

Comercial Maluli – Rua 25 de Março, 717 – Armarinho, lá tem muita renda, fitas, strass etc.

Rainha Decorações – Rua 25 de Março, 931 – Baleiros, vidros, gaiolas, leques de madeira

Na Rua Comendador Abdo Schabin temos:

♥ Armazém dos presentes (nº162) : suporte para bolo e coisas para decoração de casa

♥ Milli (nº180) : lá tem várias coisas fofas dentre elas as vaquinhas porta moedas.

vaquinha fofa

Na Rua Barão de Duprat:

Matsumoto (nº39) : lá tem um mundo de coisas para festas, descartáveis, vasinhos, papelaria, até papel higiênico decorado!

Vivenda das Flores ( nº 218) : gaiolas, flores e tudo para decoração

♥ M.Dantas ( nº 208) : fitas-sacolas, caixa para lembranças e qualquer tipo de embalagem

♥ Sun Light ( nº393) : Lanternas japonesas.

Brazilian Plast embalagens (nº112) : embalagens para doces, bem casado, cupcakes, forminhas e etc.

Na Rua Cavalheiro Basilio Jafet :

Fernando Maluhy ( nº 38 sl.804) : muitos tecidos lindos para forrarmos sousplat, fazer cortinas e toalhas de mesas!

Camicado Festas ( nº55) : Balões, descartáveis, ítens para a pista

Camicado casa (nº60) : lá tem vários utensílios domésticos.

♥ Armarinhos Santa Cecília ( nº107) : Aqui você vai encontrar forminhas para doces, plumas, cortadores, álbum para scrapbook etc.

 

♥ Para Comer ( para não desmaiarmos depois de tanto andar rs)

  • Mc Donald:  Rua 25 de março, 1109
  • Ponto Árabe : na Rua Com Afonso Kherlakiam, 57  , lá tem a melhor esfiha da região
  • Mercado Municipal : na Rua da Cantareira, 306 vá no Hocca bar , lá tem  o famoso pastel de bacalhau

Amando as dicas, amando as pesquisas:

http://papertoyart.blogspot.com.br/

2012.09-Debora+Leo-07520432

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: